
Não lembro em qual blog vi essas perguntinhas , só sei que eu
particularmente adorei todas elas . São simplesmente muito fofas e
respondem bem qualquer dúvida que vocês tiverem , pra quem não lembra eu
já até fiz um post respondendo todas as dúvidas em relação ao blog ( veja aqui
) , achei as perguntas bem variadas .Espero que gostem !
01. Porque escolheu o nome
do blog?
R : Eu sou péssima em escolher nomes sozinha
.Mas, por incrível que pareça eu cheguei nesse nome meio que por acaso .Estava
assistindo o Festival Promessas ( maior festival de música gospel do Brasil )
na tv e meio que tive um momento "eureca " e veio na minha cabeça Garota Independente . Logo anotei o nome e depois
conversei com um amiga minha e ela achou legal.Não sei se escolhi ele por
causa que eu estava dobrando roupas na hora que me veio a mente esse nome ....
02. Blogar é sua profissão? Se não é, seria?
R: Não .É meio complicado eu adoro blogar
, mas acho que se fosse para mim deixar meio que "tudo para traz
" e me dedicar cem por cento para o blog eu iria pensar bem . Por mais que
eu ame oque eu faço , eu quero fazer faculdade , cursos e trabalhar fora .Para
mim não é uma profissão muito "segura " hoje você pode ser famosa ,
amanhã pode aparecer alguém e meio que "roubar " suas leitoras
.
Não que eu não me garanta
, só acho que trabalhar
como blogueira seria minha última escolha .
03. Qual o produto que
você mais tem dificuldade em fotografar? Pq?
R: Olha , pra falar a verdade, a maioria . Minha
câmera é meio louca : hoje ela tira fotos lindas e amanhã ela fica com fotos
com qualidade de celular .Por isso não estranhe quando a foto da resenha dessa
semana forem lindas e a da semana que vem ficarem ridículas haha'.
04. Tem algum produto que
mais gosta de resenhar? Qual/Quais?
R: Não tenho nenhuma preferencia , mas acho que
entre produtos de cabelo , unha e maquiagem gosto de resenhar maquiagens .Só não
me dou muito bem com sombras que tenham muitas cores , odeio ficar fazendo swatch nos
meus braços , sei lá !
05. Você usa algum recurso
de edição nas fotos? Qual/Quais?
R: Sim , afinal oque é uma blogueira sem um
editor ? O mais legal que o meu editor é online , de graça e deixa as fotos com
uma ar bem mais profissional .Só que isso é assunto de outro post , por
enquanto só posso adiantar isso rsrsrs .
06. Qual câmera você usa?
R: Vish , nem sei .É uma câmera de bolço da Sony Cyber Shot , não é
uma das melhores para gravar nem tirar as fotos , mas também não é tão ruim
assim . Quando comprei ela
ainda nem pensava em ter blog por isso não pensei muito na hora de comprar .
07. Qual a maior
dificuldade com o blog?
R : Olha pro enquanto com o blog não tenho tido tantas
dificuldade . Tenho divulgado cada vez mais , as fotos estão boas ,os
posts também e estou feliz com o layout .Acho que só enfrento duas dificuldades
: uma é que o meu computador vive quebrado e a internet vive caindo .E outra é
que eu não sou tão presente no dia-a-dia com o blog , tenho várias coisas para
resolver e por isso geralmente deixo os posts programados , ou seja : não visito a página do blogger
todos os dias .
08. Qual o maior
reconhecimento o blog te trouxe?
R : Acho que por enquanto não tem nada que
eu olhe e diga “nossa não acredito que isso ta acontecendo comigo “ .Mas já
tive umas pequenas conquistas de marcas e empresas entrarem em contato comigo ,
falando que gostaram do blog e tal , ou
sei lá , alguém vir comentar comigo sobre alguma postagem ou vim me dar uma idéia
de post novo . Acho que não tem nada
que pague um comentário fofo (ou até mesmo criticas construtivas ) das minhas
leitoras .Por isso quando eu falo “não deixe de comentar “ ou coisa do
tipo , não pensem que isso é só um “market “ da minha parte por que não é .Para
mim , é mais do que importante para mim saber o que você está achando do blog e
das postagens .
09. O que mais te irrita
na blogosfera? E o que mais te encanta?
R: Acho que se tem uma coisa que me irrita
muuito nesse mundo de blogs , são blogueiras que começam com nada de inscritos
no blog ou canal e depois que fica famosa se transforma , vira a cara ,muda
totalmente de personalidade . Mas o que me encanta é ao contrário : bloguieras que mesmo depois da fama continuam
humildes , sempre dipostas a ajudar .
10. Como lidar com o
Control C + Control V de alguns blogs? Já aconteceu de "roubarem"
suas fotos e conteúdo?
R: Graças a deus não ! Acho muito feio quem
faz isso , para mim se a pessoa não tem
criatividade a ponto de copiar os conteúdos de outros blogs acho que nem deveria
começar um .
11. Qual blogs mais gosta?
R: Vish tem muitos , não vou listar todos ,
em breve vou colocar uma aba aqui no blog chamada “Blog amigos “ nela vão ter todos os links e minha opinião sobre cada
um .
12. Deixe algumas dicas
para quem está começando:
R: Hey , se você está começando agora não
desista .Sei que isso é meio clichê , mas aconteceu comigo .Tem dias que você
não quer postar por que ta sem idéia ou acha que ninguém vai ver mesmo assim
continue tentando e tentando que um dia você consegue . E também não deixe de
divulgar ,sei que muitas meninas tem vergonha dos colegas de escola (principalmente
os meninos ) ou família descobrirem com medo de ser zoada , não ligue apenas
continue .Afinal sempre vai ter uma
pessoa para criticar ou tirar sarro de algo que você faz e ela não consegue
fazer .
Bom meninas é isso espero que tenham
gostado da tag de hoje , não se esqueça de comentar se você tem alguma sugestão
, dúvida , critica ou elogio .Ah , se você tiver alguma tag que gostaria de ver
por aqui me deixa o nome aqui em baixo que eu vou ficar muuito feliz em
responder .

Nenhum comentário:
Postar um comentário