09 abril 2013

Dúvidas de leitoras : Blog .


Oi meninas , tudo bem ? Espero que sim  !
Eu como uma boa curiosa sempre quis saber sobre a vida das blogueiras que eu mais admiro , porém não é sempre que agente encontra esse tipo de assunto nos blogs .

Por isso decidi abrir uma nova tag aqui no blog que vai se chamar "Dúvidas de leitoras " nela eu vou fazer e responder todas as perguntas que eu acho que vocês tem dúvida , e que eu como leitora também teria !
Ah ! Fiquem a vontade para perguntar , deixem as perguntas aqui nos comentários (:

E por que não iniciar esse tipo de post com perguntas relacionadas ao blog Garota  Independente , juro que vou tentar ser o mais breve possível , mais como eu adoro falar acho que isso vai ser meio impossível haha'


Dá onde saiu a ideia de criar um blog ?
Ah , sei lá desde de que eu conheci esse mundo de blog eu nunca mais parei de acessar , e a minha vontade de ter um era enorme , depois que eu descobri que era possível criar um blog de graça decidi arriscar e começar a escrever .
Depois de muitos autos e baixos da minha "vida" como blogueira eu finalmente cheguei até aqui , e cá estou eu =-) .

Por que o blog tem esse nome ? 
Quando eu era menor eu já sabia o significado da palavra "independente " entre tantas definições que eu já li a que mais se encaixa com meu perfil é : pessoa que sabe se virar sozinha .
E foi num dia dobrando as minhas roupas que esse nome bateu na minha cabeça e grudou .Eu adoro o fato de juntar uma palavra inocente como "garota " com uma palavra tão pesada , sei lá , tão "adulta " como "independente " .

Quem fez o layout do seu blog ? Como você escolheu ? Demorou muito para ficar pronto  ? Quanto pagou ?
Bem quem fez o layout do meu blog , foi a minha amiga e também blogueira Carolina , que num trabalho paralelo dela faz layout's . Foi num sorteio do blog dela que eu ganhei esse layout fofo e lindo , por isso não paguei nada , mais no blog dela você encontra todos os valores .
Eu quis que ele fosse bem simples , sem muitos enfeites , todo vintage e gostei bastante do resultado que é o atual , acho que não demorou tanto para ficar pronto , se eu não me engano demorou menos de uma semana , e agente ficou de comunicando por facebook e e-mail .

Qual tipo post você mais gosta de escrever ?
Ai eu adoro escrever de tudo mais oque eu mais gosto mesmo é de Dicas e Resenhas , acho que é as minha coisas favoritas de escrever aqui no blog , em geral eu procuro sempre escrever oque eu gostaria de ler .


Dá onde você se inspira para escreve os posts ?
Em geral nas revistas adolescentes como Capricho , também na minha vida pessoal por exemplo : se eu to amando uma banda isso já vira motivo de post aqui no blog , a mesma coisa com outros assuntos .

Quais são os seus blogs favoritos ? Quais mais te inspiram ?
Ai tem muitos , mais sabem aqueles que você fica indo todos os dias para ver se tem posts novos eu curto muito o blog da Taci , o da Niina , da Camila , da Carolina ,da Bianca e da Julia .
Acho que todos eles me inspiram de alguma forma .

Ganha dinheiro com o blog ? Se não, pretende ganhar ?
Por enquanto eu não recebo nada , mais isso não me incomoda nem um pouco  , até por que eu faço isso com amor e não pensando em ganhar produtos , fama ou dinheiro .Eu faço por que eu gosto .
Se eu começassem a ganhar dinheiro , lógico eu ficaria mega feliz , mais acho que isso não mudaria em nada a forma de eu escrever meus posts , da minha sinceridade , da minha maneira de pensar ...

Por que não faz vídeos para o youtube ? Pretende fazer ?
Olha , eu adoro ver vídeos do youtube , mais pensa :  um vídeo com uma iluminação e câmera ruim ,ganham mais visualizações que eu blog super profissional ? Não ! A minha câmera é super ruim pois não tem foco automático , mais se um dia o blog crescer e eu comprar  uma câmera melhor com certeza farei vídeos para o youtube !

Você tem medo de se expor muito na internet ?
Sim , com certeza por isso tomo cuidado e messo as palavras quando vou fazer algum post mais particulares como "Tô amando " .


Oque o blog mudou na sua vida ?
Bastante coisas , a minha maneira de escrever , de pensar , de agir , a maneira de me cuidar , a  minha percepção das coisas , antigamente eu usava um produto por usar . Hoje em dia eu testo o produto com o maior cuidado , analiso o cheiro a textura tudo para fazer uma resenha boa  .Acho que eu tento viver para o blog mais é lógico nem tanto assim .

Planos para o blog  ?
Ah tenho vários ,daqui  há algum tempo quero mudar o layout , comprar o domínio ,uma câmera nova , um notebook , mais produtos para testar , fechar parcerias .

Como você consegue conciliar sua vida pessoal de estudante com o blog ?
É mais ou menos assim  : todos os final de semana eu preparo os posts da semana toda ou seja , uns cinco por final de semana , mais também aproveito para tirar as fotos para os posts , anotar ideias , fazer os trabalhos .
E durante a semana eu estudo , e levo minha vida normal , meio que "esqueço " do blog , só acesso a página para liberar os posts que preparei durante a semana #FicaADica . Mais ainda vai ter um post com mais dicas como essa .

Que câmera você usa ? Qual editor ?
Eu uso uma câmera de bolço da Sony Cyber Shot , mais eu joguei a caixa fora e essa é a única coisa que eu sei sobre ela .
Eu uso como editor o PhotoScape que é um programa que você tem que baixar no seu computador , mais também uso alguns editores onlines como picmonkey.com e www.pixlr.com .

Bom meninas é isso , eu respondi bastante perguntas , mais se tem alguma coisa que você quer saber é só me perguntar  nos cometários que no próximo post vai aparecer aqui .

 ♥Mil beijinhos
Rebeca Nascimento ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário