28 novembro 2013

3 maneiras de estudar sozinha em casa !

Hey gatas !
Final de ano .Alívio para alguns , preocupação para outros . É agora , nessas últimas semanas de novembro que a maioria das escolas aplicam suas provas finais e de recuperação .
Eu graças á Deus , passei pelas provas finais bem tranquila e acho que não estou de recuperação, mas (  a não ser que você ser seja um gênio e não precise estudar ) todos precisamos nos preparar estudando e se dedicando  para não ficar de recuperação em nenhuma matéria . E quem já está de recuperação tem que se esforçar ainda mais para não correr o risco de ter que fazer a série novamente .

Quem não tem o hábito de estudar todos os dias , fica meio preocupado quando ver que as provas vão começar  - eu pelo menos , sou assim -  e acaba não sabendo por onde começar os estudos , acaba se detraindo e deixando para estudar cinco minutos antes da prova .

Por isso , o assunto do post de hoje é com uma dica de três  maneiras fáceis de estudar sozinha e em casa .Por que , cai em nós , que nem todo mundo tem um irmão mais velho ou alguém que saiba tudo sobre o assunto sempre por perto , não é ?

♥ Fazer resumo : Uma maneira muito legal de testar seus conhecimentos , é lendo aquele texto várias vezes e depois escrever um pequeno resumo destacando as partes mais importantes que você leu .Vale destacar nomes , datas , ações e tudo que você ache realmente importante . Lembre-se sempre que resumo não é cópia .

♥ Respondendo perguntas : Se a sua desculpa quando vê sua nota numa determinada prova é sempre : " também , o pressor não fez perguntas "  ,vou te indicar uma maneira simples para quando o professor não faz perguntas de um determinado assunto .
O segredo é ler o texto somente uma vez e , depois , criar várias perguntas e escrevê-las numa folha . Depois de feito isso , releia o texto ( quantas vezes forem necessárias ) e tente responder todas as perguntas .Só não vale ficar espiando o texto enquanto tenta responder . Se esforce o máximo para tentar responder todas as perguntas ou resolver todas as contas .
Caso você não consiga inventar as perguntas , pode procurar no Google .

♥ Assistir vídeo-aula : Vídeo-aula , como o próprio nome já diz , é como se fosse ( e é ) uma aula em forma de vídeo , pela internet e muitas vezes gratuita .
Se você não entendeu alguma coisa que o seu professor ensinou basta entrar no Youtube  , digitar a palavra vídeo aula e em seguida o nome da matéria ( exemplo : português , matemática ) e o nome do assunto que você ficou em dúvida ( exemplo : verbo , raiz quadrada ) .

Espero ter ajudado alguma de vocês .Não deixe de comentar

Um comentário:

  1. Ah muito obrigada , desejo o mesmo para você . Vou seguir lá também .
    Beijos linda

    ResponderExcluir