15 julho 2014

Como cuidar de cabelo oleoso com produtos baratinhos ?



Quem tem o cabelo oleoso sabe o quanto é difícil deixá-lo limpinho todos os dias da semana .Eu também tinha esse problema até que resolvi comprar e testar novos produtos para o meu tipo de cabelo e confesso que tem dado certo .

Se você acompanha blogs há mais tempo com certeza já ouviu falar em produtos famosos como Aussie e Silicon Mix que devem ser realmente bons mas a verdade é que eles não são nem um pouco baratos .Até pensei em compra-los mas encontrei dois problemas : 1) Eu não tinha certeza se ia realmente funcionar para o meu cabelo , então não ia adiantar eu gastar num produto que depois eu não conseguiria usar . 2) Caso eu gostasse mesmo e meu cabelo de certa forma se "acostumasse " eu teria que comprar de novo e de novo e para uma pessoa com uma renda fixa quase 0 não compensa muito .

Chega de enrolação e bora ver os eleitos e as dicas ?



Shampoo transparente + condicionador : Esse tipo de shampoo é bem famoso por remover "toda " a oleosidade do cabelo .Então ele é o mais indicado pra quem quer limpar os cabelos mas não deixá-los tão secos além do que a maioria tem um cheirinho gostoso .

Esses aí em cima são da Pantene e são muuuito cheirosos e o cheirinho dura dias no cabelo .Comprei um combo que já vinha os dois juntos lá nas lojas Americanas e paguei R$12,00 acreditam ? Aaah , o shampoo é grande ( 400ml ) já o condicionador é menor (200ml ) como já usei antes posso adiantar : rende muito e dura meses .



Já esses dois são da Garnier Fructis de uma linha especial chamada Frescor Vitaminado o shampoo tem a função de limpar e o condicionador meio que hidratar para os cabelos não ficarem ressecados .A versão pequenininha ( 200ml ) custou a aqui na minha cidade cerca de R$ 5,00 cada .



Shampoo anticaspa : O excesso de oleosidade tende a deixar nosso cabelos com caspa. Para acabar de vez  não tem shampoo que resolva senão um específico para o tratamento delas .Como já estava sofrendo desse problema decidi pagar " mais caro " num que eu sei que realmente funciona .

Escolhi esse da Clear que se chama  Crescimento e Força que  tem um cheiro ótimo e ainda é rosa ( yay !) .Como ainda não testei não posso dizer muito á respeito mas pelas resenhas que li ele parece ser ok .
( A embalagem vem com 200ml ).



Hidratação : A hidratação é fundamental e muito importante pro cabelo crescer bonito e saudável e um creme que muitas de vocês conhecem ou até mesmo já usaram é o Novex que é conhecido por ser bom e bem baratinho ( paguei R$13,00 no pote de 1 litro ) .

Esse que estou usando contém óleo de Argan e o resultado até que é bom .Lógico que não é um Silicon Mix mas dá pra sentir uma baita diferença assim que você passa .

Essas foram as dicas e os produtos .Afinal , não precisa ser rhyca e phyna para ter um cabelo bonito e livre da oleosidade (risos) .



Nenhum comentário:

Postar um comentário